Alex Saba

Tecladista, guitarrista, percussionista, compositor, arranjador e produtor com quatro discos instrumentais solo e um disco ao vivo com sua banda Hora do Rush, lançados no exterior pelo selo Brancaleone Records. Produziu e dirigiu programas para o canal TVU no Rio de Janeiro e compôs trilhas para esses programas com o grupo Poly6, formado por 6 tecladistas/compositores. Foi colunista do site Baguete Diário e da revista Teclado e Áudio.


Alexandre Porto

Pianista, professor, compositor e produtor, com formação em escolas brasileiras e estrangeiras, tem como especialidade o modern jazz, apresentando-se por todo o Brasil, em casas noturnas, shows e eventos.


Cristiano Ribeiro

Pianista, tecladista, cantor, produtor e compositor, especialista em programações de sintetizadores, workstations e samplers em geral. Excursionou pela Europa (Itália, Grécia, Croácia, Espanha, San Marino, Malta, Tunísia) e EUA (Framinghan, Boston e NY) acompanhando bandas e apresentando-se no formato solo. Atuou em renomadas bandas de diversos estilos, como Kremlim, Biosfera, Banda 2000, Forum, Armagedom, Kashmir e, atualmente, é integrante da banda Rolls-Rock (http://rollsrock.com.br/). Acompanhou artistas como Altemar Dutra Jr, Beth Guzzo, Biafra, Cassio&Cassiano, Dom&Ravel, Lady Zú e outros. Compôs e arranjou trilhas para peças teatrais e grupos de dança. Produziu álbuns que vão desde o estilo gospel até musica circense. Atualmente produz seu álbum solo “Sutil”


Daniel_Latorre_72_DPI.jpg

Daniel Latorre

Organista do organ trio Hammond Grooves, iniciou ao piano com os renomados professores Lucia Latorre, Lina Pires de Campos e Maria Thereza Russo. Na  adolescência, dedicou-se ao órgão Hammond com orientações de Reuben Wilson, Jimmy Smith, Brian Auger, Jon Lord, Booker T. Jones e muitos outros com quem teve contato. Entre gravaçõ es, participaçõ es e shows tocou com  Ian Paice (Deep Purple), Andy Summers (Police), Paulo Zinner, Caetano Veloso, Rita Lee, Beto Lee, Jean Dolabella, Paralamas do Sucesso, André Christovam,  Lobão, Marcos Ottaviano, Boccato, Lino Simão, Frejat, Titãs, Bi Ribeiro, Andreas  Kisser, John Pizzarelli e muitos outros. 


www.hammondgrooves.com.br


Edwaldo Venturieri

Pianista, tecladista, graduado em música pela Universidade Federal de Minas Gerais. Graduado também em Ciência da Computação, sendo servidor público concursado em Belém do Pará, daí a paixão pela informática.


venturieri@hotmail.com

Venturieri.png

Eneias Bittencourt

Gaúcho, é escritor e editor de material didático e luthier de acordeon. Atuou como músico profissional, arranjador e produtor musical.  Dedica-se a desenvolver soluções didáticas e técnicas para acordeon.

Em 2007, lançou seu primeiro livro, “Acordeon sem Limites”, que dá início à retomada da produção didática para acordeon no Brasil, estagnada por mais de 20 anos. É proprietário do primeiro site dedicado a aulas online para acordeon no Brasil.


aprendacordeon@hotmail.com

www.aprendacordeon.com.br

leandroeneiasbittencourt@hotmail.com


Fabio Ribeiro

​Produtor, consultor de tecnologia musical, tecladista da banda REMOVE SILENCE.



FABIO_RIBEIRO_72_DPI.jpg

JEAN_CARLLOS_72_DPI.jpg

Jean Carllos

Tecladista da banda Oficina G3, ganhador do Grammy Latino 2009, compositor, arranjador, produtor e criador do primeiro curso de tecnologia totalmente voltado a música – o STUD-ONtime. Endorse da Korg desde 2012, ministra  workshops por todo o Brasil falando sobre musica, programação de timbres e tecnologia. É sócio do Studio15 em Alphaville/SP, onde produz seus trabalhos na área.


www.jeancarllos.com.br


Jobert Gaigher

Músico, compositor, educador musical, produtor cultural, blogueiro e consultor de marketing para os mercados de áudio e música, é especialista da linha NORD no Brasil desde 2008. Entre os anos de 2001 a 2003 foi gerente técnico da Quanta Service, e então mudou-se para Londres, participando de várias gravações em estúdio e performances ao vivo em festivais e eventos no Reino Unido, Espanha e Itália.  Em 2008 retornou ao Brasil, quando idealizou e passou a coordenar o Sistema e-SOM para a Quanta Educacional,  sistema multimídia para aulas de educação musical que foi pré-qualificado pelo MEC e incluso no Guia Nacional de Tecnologias Educacionais.


www.jobert.info

JOBERT_270.jpg

Z__Os_rio_72_DPI.jpg

José Osório de Souza

Pianista de formação erudita, analista de sistemas de formação acadêmica, foi proprietário de estúdio e escola de música e Suporte Técnico da Roland Brasil. Tecladista da noite, é compositor e escritor, ama história e tecnologia dos sintetizadores e samplers, mas é apaixonado por teclados vintages, blues, rock progressivo e música de cinema. Atualmente toca piano instrumental no Grande Hotel Senac em Águas de São Pedro e atua como músico gospel na cidade de Itu, ambas no Estado de São Paulo.


Mauricio Pedrosa

Tecladista, vocalista, compositor e produtor. Foi integrante das 

principais bandas do cenário do rock brasileiro, como Ursa Maior, Made

In Brazil, Walter Franco e Rita Lee & Tutti Frutti. Nos anos 80, emplacou um sucesso nacional - “Só Delírio” - com a banda de pop rock Telex. Acompanhou  artistas internacionais como Pepeu Gomes, Mathew 

Robinson, Lil’ Ray Neal, Charlie Love, Tom Hunter, Nuno Mindelis, entre 

outros. Em 2001, participou do Festival Internacional de Jazz de Montreal.

www.reverbnation.com/mauriciopedrosa

MAURICIO_PEDROSA.jpg


 

Renato Moog

Pianista, tecladista e compositor. Iniciou os estudos de piano erudito aos sete anos de idade, inicialmente com a Prof. Tomazia Neves, concluído no  Conservatório Heitor Villa-Lobos. Estudou sonoplastia, áudio e mixagem com o Prof. Sérgio Tastaldi. Participou de diversos concursos de música erudita na década de 1980, conquistando prêmios. Lecionou piano erudito na escola de música Staccato, na década de 1990. Tem como influências principais os músicos e compositores relacionados ao rock progressivo e à música erudita. Atualmente é tecladista das bandas Echoes Pink Floyd São Paulo e Rick  Wakeman Project.


www.renatomoog.com


Rosana Giosa

Pianista de formação popular e erudita, vive uma intensa relação com a música dividindo seu trabalho entre apresentações, composições, aulas e publicações para piano popular.
Pela sua Editora Som&Arte lançou três segmentos de livros: Iniciação para piano 1e 2. Método de Arranjo para Piano Popular 1, 2 e 3; e Repertório para Piano Popular 1, 2 e 3. Com seu TriOficial lançou o CD Casa Amarela com composições autorais e outros músicos convidados. É professora de piano há vários anos e desse trabalho resultou a gravação de nove CDs com seus alunos: três CDs coletivos com a participação de músicos profissionais e seis CDs-solo.


Turi Collura

Pianista, compositor, atua como educador musical e palestrante em instituições e festivais de música pelo Brasil. Autor dos métodos “Rítmica e Levadas Brasileiras Para o Piano” e “Piano Bossa Nova”, tem se dedicado ao estudo do piano brasileiro. É autor, também, do método “Improvisação: práticas criativas para a composição melódica”, publicado pela Irmãos Vitale. Em 2012, seu CD autoral “Interferências” foi publicado no Japão. Seu segundo CD faz uma releitura moderna de algumas composições do sambista Noel Rosa. Entre outras atividades, em 2014 Turi está ministrando cursos online em grupo, entre os quais os de “Piano Blues & Boogie”, o de “Improvisação e Composição melódica” e o de “Bossa Nova”.

Wagner Cappia

Iniciou seus estudos em piano clássico em 1982, com formação pelo Conservatório Dramático Musical de São Paulo. É sócio-diretor do Conservatório Ever Dream (Instituto Musical Ever Dream), tecladista, compositor e arranjador da banda Eve Desire e sócio-proprietário e responsável técnico do estúdio YourTrack. Músico envolvido na cena metal, procura misturas de estilos que vão desde sua origem natural na música erudita até a música contemporânea, mesclando elementos clássicos e de ambiente em suas composições. Especialista em tecnologia musical, performance ao vivo para tecladistas, coaching para bandas, professor de piano, teclado e áudio.

www.cappia.com.br

www.evedesire.com

www.institutomusicaleverdream.com


Nilton Corazza

Músico e jornalista, graduado pela Faculdade São Judas Tadeu e pós-graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi aluno de Lina Pires de Campos, Maria José Carrasqueira, Terão Chebl e Wilson Curia e concluiu cursos com Homero Magalhães, George Hadjkinos (Inglaterra) e Martine Barret (França). No campo popular, foi professor e integrante de bandas de rock progressivo. Durante muitos anos dedicou-se ao ensino e ao aperfeiçoamento de professores de música.
Foi editor das revistas Teclado & Áudio e Home Studio, da Editora HMP, e Música & Imagem, da Roland Brasil, além de Negócios Imobiliários, da Fernandez Mera, e Impressões & Negócios, da Roland DG.
É proprietário da
Blue Note Consultoria e Comunicação.